terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Quando é que a vida começa afinal?

vida 
Tum tum tum - olha que legal! Tenho um coração! Tenho duas pernas, e dois braços também! Nossa, que bacana... mas quando será que a vida começa heim? Deve ser quando eu sair desse lugar apertado e molhado e acolchoado e vermelho aqui que eu moro. Lá fora deve ser tão legal. Olha, uma luz, pronto, finalmente vou começar a viver... unhéeeeee, unhéeee. Ah, achei que ia começar a viver agora, mas antes eles precisam tirar esse fio preso na minha barriga que me liga à minha mãe. Ih, tiraram, mas tá faltando alguma coisa. Devo começar a viver só depois que minha mamãe me der leite... e carinho... e banho... ah, que nada, já to bem grandinho, a vida deve começar depois que a gente aprende a andar. Olha, dei meus primeiros passos, acho que finalmente ela começa depois que eu falar... gugu dada. Hum... tá ficando complicado isso. Depois que eu tomar todas minhas vacinas, é isso! Não, não é. Mas tenho certeza que depois que eu ganhar aquela Barbie que todo mundo tem a vida finalmente começa. A Barbie é linda, mas sem o carro e a casa dela a vida não temo  menor sentido. Tudo bem, tenho tudo da Barbie, e acho que a vida só começa mesmo quando eu passar nesse tal de ensino fundamental, muito difícil essas provas. Não, a vida começa quando eu der meu primeiro beijo. Smack. Ela começa depois da festa de 15 anos. A festa foi linda, mas é na Disney que ela começa, ela tá logo ali. Disney é lindo mas faltou só a vida que achei que ia estar lá. Tenho certeza que é quando eu tiver minha primeira transa... ai ui ai. Quando eu passar no vestibular. Tá, estar na faculdade nem era tudo que eu pensava, quando eu tiver meu carro vai ser o paraíso, e eu finalmente puder beber e entrar em todos os lugares... que venham os 18 anos. Nossa, essa faculdade tá muito difícil. Quando eu formar e começar a trabalhar, aí sim a minha vida vai começar. Trabalhar não é tão fácil como imaginei, ter que pagar contar, sustentar apartamento e viver longe dos pais... mas a vida vai começar depois que eu casar e tiver filhos. Ai sim eu vou ser feliz e realizada. SIM, eu aceito. E viveram felizes pra sempre.... opa, espera aí, mas eu nem comecei a viver ainda... Oi meu amor, como foi o trabalho? Estou grávida. Espero que amamentar emagreça porque engordei demais nessa gestação. Oh meu filho, não chora. Tenho certeza que se eu emagrecer e começar a cuidar da minha saúde aí sim eu vou ser feliz e minha vida vai começar... saudade do meu filho, foi pra faculdade. Já estou com 40 anos e a vida começa quando mesmo? Sabe de uma coisa, acabei de perceber, ela começou desde o momento que eu pensei que ela poderia começar, e eu na verdade, em vez de esperar pela vida estou esperando pela morte, isso sim. Tá tudo errado. Posso começar de novo e aproveitar cada momento em vez de esperar o próximo? E vivi esperando algo lá no final e não percebi que o caminho que era a vida. Posso voltar? Por favor? Não? E agora? ok ok, você venceu, mas de uma coisa eu sei, e aprendi nessa VIDA, se não posso voltar atrás e fazer um novo começo, posso começar agora e fazer um novo FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário